Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Assaltaram filho e mãe foi atingida a tiro ao ajudá-lo. Suspeito detido

Os factos aconteceram a 28 de março num complexo de uma casa em Espinho. O homem foi detido no Porto.

Assaltaram filho e mãe foi atingida a tiro ao ajudá-lo. Suspeito detido
Notícias ao Minuto

14:46 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

País Porto

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve um homem de 24 anos por crimes de roubo e homicídio, na forma tentada no Porto, anunciou a autoridade.

Num comunicado da PJ a que o Notícias ao Minuto teve acesso esta quarta-feira, o suspeito foi detido após cumprimento de mandado e os factos remetem a 28 de março e aconteceram num complexo de uma casa em Espinho.

"Na ocasião, o suspeito, acompanhado de outro indivíduo, abordou o ofendido e, com recurso a violência, retirou-lhe um fio em ouro", lê-se na nota.

Segundo a mesma entidade, a mãe do ofendido, "alertada pelo barulho", apareceu no local para auxiliar o filho, "tendo os agressores utilizado uma arma de fogo e efetuado vários disparos que atingiriam a progenitora e que, apenas por acaso, não causaram a morte".

O suspeito, na altura dos factos, já se encontrava em fuga às autoridades, uma vez que a 5 de março violou a obrigação de permanência na habitação a que estava sujeito no âmbito de processo crime em fase de julgamento. Encontrava-se acusado da prática de quarto crimes de roubo agravado e de três crimes de ofensa à integridade física qualificada.

O suspeito foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Homem detido por fazer 'spoiler' de videojogo no Japão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório