Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão preventiva para 5 suspeitos de tráfico de droga em Castelo Branco

Cinco pessoas ficaram em prisão preventiva por serem suspeitas de tráfico de droga, após a PSP ter detido uma dezena de indivíduos no concelho de Castelo Branco.

Prisão preventiva para 5 suspeitos de tráfico de droga em Castelo Branco
Notícias ao Minuto

11:49 - 30/05/23 por Lusa

País PSP

Segundo o Comando Distrital de Castelo Branco da PSP, a detenção deste grupo ocorreu recentemente, após vários meses de investigação.

"A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Castelo Branco, no âmbito de uma investigação de vários meses visando o tráfico de estupefacientes no concelho de Castelo Branco, procedeu à detenção de 10 indivíduos, entre os 30 e os 57 anos", referiu, em comunicado, a PSP.

Durante a operação policial, os agentes apreenderam ainda 2.550 doses de haxixe, 25 doses de heroína, 35 doses de cocaína, 40 selos de LSD, cinco balanças de precisão, quatro facas com resíduos de estupefacientes, três facas tipo borboleta (armas de classe A, consideradas proibidas), seis canivetes e um par de algemas.

Foram também apreendidos 5.520 euros em numerário, um cofre, várias peças em ouro, 18 telemóveis, uma viatura, duas munições de nove milímetros e dois moinhos para estupefacientes.

Segundo a PSP de Castelo Branco, os 10 arguidos foram ouvidos pelo tribunal, que aplicou como medidas de coação a prisão preventiva a cinco dos detidos e termo de identidade e residência aos restantes cinco.

Leia Também: PSP tem mais 47 agentes "dotados" para casos de violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório