A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), através da Delegação Aduaneira do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, apreendeu cerca de 15 quilos de cocaína a quatro passageiros de nacionalidade brasileira provenientes de Recife, no Brasil. Foram também apreendidos cerca de dois quilos da mesma substância a uma outra passageira de nacionalidade brasileira, vinda de São Paulo. Todos os suspeitos foram detidos.
Em comunicado emitido no dia 25 de maio, a AT detalhou que os quatro passageiros esconderam “o produto estupefaciente na estrutura das malas de porão”, enquanto a outra passageira escondeu a substância “em quatro placas ‘on corpore’ debaixo de uma cinta elástica”.
Foi “possível detetar a presença da substância estupefaciente através de revisão pessoal da viajante ‘correio’ de droga”, adiantou a mesma nota, ressalvando que “este é um método de dissimulação habitual do produto estupefaciente, com o intuito de iludir as autoridades”.
Os produtos foram entregues à Policia Judiciária.
“Estas ações são realizadas com base em métodos e técnicas de análise de risco desenvolvidas e implementadas pela AT, na luta contra a fraude, a evasão aduaneira e fiscal e os tráficos ilícitos”, rematou.
Leia Também: Foram apanhados a traficar droga em Portimão. Um vendia junto a escola