Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Maddie. Buscas da PJ na barragem do Arade chegam ao fim

Operações já terminaram.

Maddie. Buscas da PJ na barragem do Arade chegam ao fim
Notícias ao Minuto

15:04 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Maddie McCann

As buscas policiais no âmbito do desaparecimento de Madeleine McCann na barragem do Arade, em Silves, já terminaram. A informação foi avançada pela CNN Portugal e entretanto já confirmada pela Polícia Judiciária (PJ).

Sublinhe-se que as buscas, que deveriam ter terminado na quarta-feira, tinham sido retomadas ao início da manhã desta quinta-feira, depois de as autoridades terem decidido prolongar as operações.

Segundo a agência Lusa, desde as 13h00 que foi visível a desmobilização de meios logísticos e materiais instalados tanto na base das operações, como nas zonas onde foram realizados os trabalhos.

Também na estrada junto à área onde estavam concentrados os jornalistas, foi visível a saída de carros dos sapadores a transportar as máquinas que estiveram envolvidas, nos três dias, nos trabalhos de desmatação e limpeza, assim como de viaturas com vários elementos da PJ, GNR e Proteção Civil.

Durante a manhã e início da tarde, as buscas decorreram com movimentações no terreno de várias equipas de operacionais, acompanhados por investigadores das polícias portuguesa, britânica e germânica.

A menina de origem britânica desapareceu em 2007 de um aldeamento turístico na Praia da Luz, no concelho de Lagos, onde estava a passar férias com os pais e os irmãos, a cerca de 50 quilómetros do local onde decorreram estes trabalhos.

As buscas foram requeridas pela polícia germânica por suspeitar do envolvimento de um cidadão alemão no desaparecimento da criança, e que alegadamente frequentava aquele local na barragem do Arade, no concelho de Silves, no distrito de Faro.

A realização destas buscas em 2023, 16 anos depois do desaparecimento,  foram acompanhadas pela Polícia Metropolitana de Londres e pela Polícia Judiciária, com o apoio da Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e Bombeiros Voluntários de Silves.

[Notícia atualizada às 17h13]

Leia Também: Maddie. Buscas da PJ na barragem do Arade chegam ao fim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório