Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo lamenta morte de português sequestrado em Joanesburgo

Presidente envia condolências à família do emigrante, natural da Madeira.

Marcelo lamenta morte de português sequestrado em Joanesburgo
Notícias ao Minuto

23:04 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto

País Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou, esta quarta-feira, a morte de um emigrante português sequestrado em Joanesburgo, na África do Sul.

"Ao tomar conhecimento do trágico desfecho do sequestro ao compatriota madeirense em Joanesburgo, na África do Sul, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa apresenta sentidas condolências à família e amigos", lê-se numa nota divulgada no site oficial da Presidência da República.

Na mesma nota, o chefe de Estado envia, "neste momento que é de luto", uma "palavra de solidariedade à comunidade portuguesa na África do Sul, com quem se encontrará por ocasião da celebração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas".

O Presidente vai celebrar o Dia de Portugal junto dos emigrantes portugueses na África do Sul entre 5 e 8 de junho.

Sublinhe-se que o Governo Regional da Madeira também já reagiu ao sucedido num comunicado, no qual manifesta pesar pela morte do emigrante, ocorrida na passada segunda-feira, 22 de maio.

A nota, assinada pelo diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, e citada pela imprensa regional, informa que a vítima é um empresário, natural de Santa Cruz.

"Foi com profundo pesar que tomamos conhecimento, esta quarta-feira, do falecimento do cidadão e empresário madeirense, natural de Santa Cruz, sequestrado em Joanesburgo, no dia 22 de maio", lê-se.
 
O Governo Regional da Madeira "lamenta que  mais um irmão madeirense tenha sido vítima de violência na África do Sul", uma "trágica notícia" que a todos deixa "desolados".
 
"Temos vindo a acompanhar a apreensão da nossa Comunidade face ao aumento da violência na África do Sul e estamos solidários com todos os nossos conterrâneos. Continuaremos a acompanhar com atenção o que se está a passar na África do Sul, como em qualquer outra Comunidade que esteja a passar por dificuldades. Acreditamos que estes tempos mais difíceis serão ultrapassados com a força, a coragem e a resiliência que caracteriza o nosso Povo", indica o Governo Regional, que envia as condolências à família do emigrante.

[Notícia atualizada às 23h14]

Leia Também: Sete detidos e apreendidas 10 viaturas topo de gama e droga na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório