Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Sete detidos e apreendidas 10 viaturas topo de gama e droga na Madeira

No âmbito de outras operações policiais da mesma natureza, já haviam sido apreendidas "quantidades significativas de droga sintética, num total de aproximadamente 22kg".

Sete detidos e apreendidas 10 viaturas topo de gama e droga na Madeira
Notícias ao Minuto

18:57 - 23/05/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Uma operação policial realizada na segunda-feira no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária (PJ) levou a sete detenções em várias zonas da cidade do Funchal, na Madeira.

Na sequência de mandados emitidos pelo Ministério Público, "quatro homens, com idades compreendidas entre os 26 e os 56 anos" foram detidos e os agentes procederam "à apreensão de 10 viaturas topo de gama, avaliadas em cerca de 1.565.000 euros, 66.540 euros em numerário e outros elementos de prova relevantes".

Na mesma operação, refere o comunicado da PJ, "foram ainda detidos, aquando da realização das buscas, outros três homens, com idades entre os 22 e 42 anos, em flagrante delito, por detenção de arma proibida e posse de produto estupefaciente".

Os detidos vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para eventual aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

De recordar que esta ação policial foi consequência de uma investigação já em curso desde 2021 relacionada "com um grupo organizado que se dedicava à aquisição, introdução e distribuição de consideráveis quantidades de drogas sintéticas".

Anteriormente, no âmbito de outras operações policiais da mesma natureza, já haviam sido apreendidas "quantidades significativas de droga sintética, num total de aproximadamente 22kg".

No total, destaca a PJ, foram detidas "12 pessoas, que se encontram sujeitas a medidas de coação de prisão preventiva (4), obrigação de permanência na habitação (2), tendo sido aplicadas aos restantes outras medidas coativas".

A operação foi realizada em estreita articulação com o Comando Regional da Madeira da PSP e com o apoio do Comando Territorial da Madeira da GNR.

Leia Também: Dois turistas franceses resgatados por helicóptero na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório