Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Fernando licenciou-se aos 79 anos: "É o alcançar de um sonho"

Fernando França Pereira licenciou-se em Engenharia Têxtil... aos 79 anos. E está agora a fazer o mestrado.

Fernando licenciou-se aos 79 anos: "É o alcançar de um sonho"

Quem se licenciou este ano em Engenharia Têxtil, na Universidade do Minho, conhece muito bem o 'Sr. Fernando', presença assídua na biblioteca do campus de Azurém, em Guimarães, onde se empenhou em completar o ciclo de estudos... aos 79 anos de idade.

Esta semana, o sonho cumpriu-se, atingindo finalmente o título de 'licenciado' e desfilando lado a lado com os seus companheiros de curso.

Fernando França Pereira está nas bocas do país após ter completado o feito, partilhado pela neta nas redes sociais. Mas o sonho não acaba por aqui. É que o 'Sr. Fernando', recém-licenciado, já está inscrito no mestrado na mesma área.

"Sempre foi o meu sonho desde novo estudar e concluir uma licenciatura, mas não tive essa possibilidade devido ao trabalho", conta ao Notícias ao Minuto o homem natural de Vizela, a quem "sentir que cada vez estava mais próximo da meta" serviu de motivação para finalizar o ciclo de estudos.

É o alcançar de um sonho e o alargar do meu conhecimento. Eu gosto de estudar e o conhecimento não ocupa lugar

Com uma significativa diferença de idade para com os seus companheiros de curso, que acudiram em força à caixa de comentários da publicação da neta para dar os parabéns ao Sr. Fernando, o mesmo afasta que tal tenha sido um entrave, ou um ponto negativo. "Pelo contrário. Sinto-me estimado pelos meus colegas e professores", assegura.

Agora, com a nova fase do mestrado pela frente, Fernando revela a motivação que o faz continuar a estudar: "É o alcançar de um sonho e o alargar do meu conhecimento. Eu gosto de estudar e o conhecimento não ocupa lugar."

Ana Ferreira, a neta do Sr. Fernando, responsável por partilhar a história do avô, falou também com o Notícias ao Minuto, mostrando-se "orgulhosa" do feito do avô, que lhe serve de inspiração.

Leia Também: Licenciado aos 79 anos? "Devemos sempre ouvir o nosso coração", diz neta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório