Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

Licenciado aos 79 anos? "Devemos sempre ouvir o nosso coração", diz neta

Fernando França Pereira, de Vizela, licenciou-se em Engenharia Têxtil e é o "orgulho" da sua família, que falou com o Notícias ao Minuto.

Licenciado aos 79 anos? "Devemos sempre ouvir o nosso coração", diz neta

Fernando França Pereira, de 79 anos, completou esta semana a licenciatura em Engenharia Têxtil, na Universidade do Minho, chamando a atenção de quem passava pelo cortejo dos finalistas minhotos, devido à grande diferença de idade com os seus colegas de curso.

A idade é, afinal, só um número, dizem muitos. E Fernando França Pereira, presença assídua da biblioteca da universidade no campus de Azurém, veio dar força ao ditado, estando mesmo já inscrito num mestrado na mesma instituição de ensino.

A história foi partilhada pela neta nas redes sociais, onde se multiplicaram as mensagens de apoio e de congratulações ao homem de Vizela, que tinha já feito manchetes em 2022, quando a própria Universidade do Minho anunciava que faltava apenas a conclusão de algumas cadeiras para que o 'Sr. Fernando', como o tratam carinhosamente os colegas de curso, completasse o grau de estudos.

A neta, Ana Ferreira, mostra-se orgulhosamente ao lado do avô, numa publicação no Instagram que deu a conhecer ao mundo a sua história. Publicação esta que compila vários vídeos onde é possível ver o agora licenciado 'vestido' a rigor com o típico traje académico minhoto, sem esquecer, claro, o tricórnio caraterístico.

"Devemos lutar para alcançar os nossos objetivos"

"Devemos sempre ouvir o nosso coração e lutar para alcançar os nossos objetivos. Nunca é tarde para alcançarmos os nossos sonhos." É este o grande ensinamento que o avô deixou à neta, garante a mesma, ao Notícias ao Minuto.

Enfermeira de profissão, com o sonho de "unir a saúde com a beleza e bem estar", Ana Ferreira inspirou-se no avô e inscreveu-se numa pós-graduação de "estética avançada, anti-age e cosmetologia", para "começar a dar passos em direção ao sonho que é um dia ter uma clínica".

Para a família, ver o avô licenciado é "algo positivo", que deixa orgulho em todos. "Infelizmente, o nosso país não proporciona muitas opções para as pessoas com idade mais avançada e é muito importante continuarmos a estimular essas pessoas", ressalvou a jovem de 27 anos, que partilhou o segredo da motivação do Sr. Fernando: "O meu avô é tão jovem precisamente por não estar em casa o dia todo a sentir que já não tem nenhuma 'função'."

Leia Também: Estudantes encheram baixa do Porto no Cortejo da Queima das Fitas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório