Um homem de 33 anos de idade foi detido por ter agredido um funcionário no Aeroporto Humberto Delgado, depois de ter sido impedido de embarcar por estar alcoolizado.
A detenção, feita pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), ocorreu no dia 9 de maio, pelas 20h35. Quando abordado pela autoridade, ainda ofendeu e ameaçou os polícias.
"O suspeito, passageiro de voo, encontrava-se visivelmente alcoolizado, proferindo palavras em tom alto, agressivo para com alguns passageiros que se encontravam perto do local", pode ler-se no comunicado.
Quando lhe foi dito que não poderia embarcar agrediu a soco o funcionário de handling e depois, com a chegada dos polícias, "iniciou um comportamento de confrontação, proferindo palavras injuriosas em tom provocativo, tendo sido advertido diversas vezes para cessar o comportamento, não tendo acatado a ordem".
Mostrando o descontentamento, o suspeito ligou o telemóvel e começou a filmar/fotografar os polícias, continuando a proferir injúrias.
Foi detido e constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, e por não possuir residência em território nacional, foi conduzido à Instância Local Criminal de Lisboa, Secção de Pequena Criminalidade, sendo-lhe agendada audiência de julgamento para dia 26 de maio, revela por fim a nota.
Leia Também: Detido pela PJ por violação é ortopedista em Penafiel. Hospital reage