Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Médico de 60 anos detido pela PJ por violar pacientes em hospital público

Homem de 60 anos sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de suspensão de funções em qualquer estabelecimento de saúde público ou privado e proibição de contactos com as vítimas e testemunhas do inquérito.

Médico de 60 anos detido pela PJ por violar pacientes em hospital público
Notícias ao Minuto

08:09 - 11/05/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem de 60 anos pela presumível autoria de crimes de violação e coação sexual ocorridos desde o ano passado em contexto de consulta médica em estabelecimento de saúde.

Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o arguido, médico de profissão, "no âmbito das suas funções de consulta em ambulatório em estabelecimento hospitalar público, com o pretexto de melhor efetuar o diagnóstico médico, terá sujeitado as vítimas à prática de atos sexuais abusivos".

A mesma nota dá conta de que as vítimas, "embora constrangidas", submetiam-se às referidas práticas, dada a "situação de dependência" em que se encontravam, bem como pela "ignorância face aos alegados atos médicos em curso".

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de suspensão de funções em qualquer estabelecimento de saúde público ou privado e proibição de contactos com as vítimas e testemunhas do inquérito.

Leia Também: Preventiva para homem suspeito de mais de 70 crimes de violação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório