Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

CPI da TAP com momento caricato antes de troca de cadeiras na presidência

Vice-presidente da comissão de inquérito à TAP falava no momento em que recebeu a confirmação da saída de Jorge Seguro Sanches.

CPI da TAP com momento caricato antes de troca de cadeiras na presidência
Notícias ao Minuto

20:48 - 10/05/23 por Notícias ao Minuto

País Comissão de inquérito

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) à gestão política da TAP viveu um momento caricato nesta quarta-feira, prévio à troca de cadeiras que se viveu na presidência da mesma, após a saída de Jorge Seguro Sanches.

É que o vice-presidente da CPI, o deputado social-democrata Paulo Rios de Oliveira, que assumiu a organização dos trabalhos, já estava a falar quando recebeu a informação oficial de que Seguro Sanches se demitira. Para o seu lugar irá o deputado socialista António Lacerda Sales, nomeado pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista.

"Não obstante tudo aquilo que tem vindo a sair na comunicação social, o que é certo é que só quando me chegar uma folha a dizer que o Sr. presidente se demitiu é que eu poderei tomar conhecimento que ele [Seguro Sanches] se demitiu", dizia Rios de Oliveira, precisamente enquanto recebia em mãos os documentos aos que se referia, tal como é visível na transmissão em direto da CPI.

Leu-os, então, e, de seguida, Lacerda Sales tomou o lugar de presidente desta comissão de inquérito, que se debruça sobre a gestão política da TAP, em especial em torno da indemnização paga à ex-secretária de Estado aquando da sua saída da companhia aérea.

Leia Também: Presidência da CPI? Lacerda Sales promete trabalho "transparente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório