Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Presidência da CPI? Lacerda Sales promete trabalho "transparente"

O socialista António Lacerda Sales assumiu a presidência da comissão parlamentar de inquérito à TAP nesta quarta-feira, após a saída de José Seguro Sanches.

Presidência da CPI? Lacerda Sales promete trabalho "transparente"
Notícias ao Minuto

17:15 - 10/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País CPI

"Tenho a noção da responsabilidade que esta função representa e, por isso, quero fazê-lo de uma forma isenta, transparente e imparcial, para que seja alcançada toda a verdade sobre a tutela política da TAP."

Assim assumiu o deputado socialista António Lacerda Sales, esta quarta-feira, a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP, após a saída de José Seguro Sanches.

Lacerda Sales, que agradeceu "todo o empenho, toda a dedicação, trabalho e disponibilidade" de Seguro Sanches, foi indicado pelo Grupo Parlamentar do Parlamento Socialista para dirigir os trabalhos desta CPI.

O novo presidente assegurou que vai procurar "trabalhar em consenso com todos os grupos parlamentares" e manifestou o seu desejo para que a comissão continue o seu trabalho com o maior "respeito e seriedade", contando com "a colaboração de todos".

Na terça-feira, recorde-se, Seguro Sanches, o então coordenador dos trabalhos da CPI à TAP, pediu ao vice-presidente que o substituísse, considerando urgente refletir se continuava a ter "as melhores condições" para cumprir o mandato.

Isto porque a discussão e votação de requerimentos, bem como um longo debate sobre a grelha usada nas audições, necessitaram de uma hora e meia - com momentos tensos -, adiando a audição de Humberto Pedrosa.

[Notícia atualizada às 18h52]

Leia Também: Lacerda Sales substitui Seguro Sanches na presidência da CPI à TAP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório