Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Há 7 bombeiros a recuperar, a maioria por ferimentos em combate a fogos

Balanço foi feito pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Há 7 bombeiros a recuperar, a maioria por ferimentos em combate a fogos
Notícias ao Minuto

15:46 - 03/05/23 por Notícias ao Minuto

País LBP

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) informou, esta quarta-feira, que há sete bombeiros que estão a recuperar de acidentes, a maioria por ferimentos sofridos no combate a incêndios.

"Neste momento há sete bombeiros feridos a recuperar de diferentes situações mas, na maioria dos casos, resultantes de combate a incêndios", revela uma publicação divulgada no Facebook oficial da LBP.

Um bombeiro de Camarate, que sofreu uma queda, "encontra-se a convalescer da primeira intervenção cirúrgica, aguarda a segunda e a transferência para o Hospital Beatriz Ângelo, de Loures".

"Os restantes bombeiros, de Arganil, S. Pedro da Cova, S. Mamede de Infesta, Melres e Santa Marta de Penaguião encontram-se em diferentes fases de recuperação", informa a mesma nota.

O último caso, de Santa Marta de Penaguião, "é uma bombeira vítima de queimaduras no combate a um incêndio no domingo passado".

A LBP assegura que as várias situações têm estado a ser acompanhadas por uma técnica do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB), "disponível para dar o apoio que possa vir a ser considerado necessário".

Leia Também: Dois bombeiros feridos no incêndio em fábrica de químicos em Gondomar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório