Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Após contacto de Governo, PJ recolheu computador de ex-adjunto ao SIS

Equipamento informático do Estado, que estava sob a posse de Frederico Pinheiro, está neste momento com a Polícia Judiciária. Inspetores entregaram inquérito ao DIAP.

Após contacto de Governo, PJ recolheu computador de ex-adjunto ao SIS
Notícias ao Minuto

11:37 - 03/05/23 por Notícias ao Minuto

País Galamba

O Diretor Nacional da Polícia Judiciária (PJ) afirmou, esta quarta-feira, que o computador do ex-adjunto de João Galamba está com a PJ e revelou que já foi entregue um inquérito ao DIAP sobre o caso.

"Nós registamos logo esta situação como inquérito, recuperamos o equipamento - que já tinha sido recuperado por outra estrutura do Estado, o SIS -, no dia seguinte. O equipamento está connosco. Nós comunicamos logo ao Ministério Público (MP) tudo isso que se estava a passar e entregamos já o inquérito ao DIAP com uma proposta de trabalho" contou Luís Neves, acrescentando que "a haver rastreio desse equipamento informático obviamente será a Polícia Judiciária a fazê-lo".

Ainda sobre o computador do Estado, que estava sob a posse de Frederico Pinheiro, Luís Neves garante que foi um "membro do Governo" que o contactou sobre esta situação.

Recorde-se que a apreensão do computador do Estado ao ex-adjunto de João Galamba, por parte do SIS, está a levantar muitas dúvidas sobre a sua legalidade, apesar de o primeiro-ministro garantir que a atuação deste serviço de informação não ter sido feito à margem da lei.

Leia Também: De "cowboy do Twitter" a investigado pelo MP. Eis as polémicas de Galamba

Recomendados para si

;
Campo obrigatório