A circulação automóvel na cidade de Lisboa estará fortemente limitada durante toda esta terça-feira, devido às várias manifestações e celebrações do dia 25 de Abril pela capital. Algumas das principais ruas da cidade já estão a ser alvo de restrições por parte da Polícia de Segurança Pública (PSP), especialmente na zona do Parlamento.
Através do Facebook, a PSP avisa que, a partir das 8h, o trânsito passou a estar condicionado, ou até cortado, na Calçada da Estrela, Rua Borges Carneiro, Rua Miguel Lupi, Rua da Imprensa à Estrela, Rua de Santo Amaro, Avenida D. Carlos I, Rua dos Industriais, Rua das Francesinhas e Rua Poiais de São Bento.
Depois, a partir das 13h30, antecipando o desfile na Avenida da Liberdade, a PSP vai cortar todos os acessos à Praça Marquês de Pombal, que servirá mais uma vez de ponto de encontro para as dezenas de associações, sindicatos, coletivos e partidos que farão a descida até ao Rossio.
Às 14h, a PSP avisa que será encerrado o trânsito na Praça D. Pedro IV, Praça D. João da Câmara, Rua 1º de Dezembro, Praça dos Restauradores, Avenida da Liberdade (central e laterais), Túnel do Marquês de Pombal (nos dois sentidos), Avenida Duque de Loulé (no sentido da Praça do Marquês de Pombal), Rua Joaquim António de Aguiar, Avenida António Augusto de Aguiar, Avenida Fontes Pereira de Melo (com a possibilidade de ser fechada a partir da Praça Duque de Saldanha), Rua Braancamp, Rua Alexandre Herculano, Rua Barata Salgueiro, Rua do Salitre, Praça da Alegria, Rua das Pretas e Largo da Anunciada.
"Todas as artérias acima indicadas irão estar interditas ou fortemente condicionadas à circulação de trânsito, pelo que a Polícia de Segurança Pública apela a que todos os cidadãos evitem a circulação nas suas imediações, para não ficarem retidos nos congestionamentos de trânsito que as restrições à sua circulação irão ocasionar", acrescentam ainda as autoridades.
Leia Também: Parlamento comemora Revolução dos Cravos após receber Lula da Silva