A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, na terça-feira, uma operação “especial” de prevenção criminal em Odemira, no distrito de Beja.
Em comunicado enviado às redações, os militares explicaram que no âmbito desta fiscalização foram detetadas 160 contraordenações. Segundo a nota, 90 militares realizaram “um conjunto de ações de fiscalização direcionadas para os estabelecimentos de restauração e de bebidas e trabalhadores agrícolas”.
Foram elaborados no decorrer desta ação 94 autos de contraordenação de âmbito rodoviário, 64 autos de contraordenação de âmbito policial geral e dois autos de contraordenação de âmbito fiscal.
A GNR informa ainda que no âmbito da operação a Autoridade de Saúde (AS) encerrou um dos estabelecimentos vistoriados.
"A ação contou com ainda com o apoio da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), da Autoridade de Saúde (AS), da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), da Autoridade Tributária (AT), do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), da Câmara Municipal em Odemira e da Segurança Social", lê-se na nota, que acrescenta que os quase 100 militares envolvidos na ação eram de vários comandos, nomeadamente, Setúbal, Évora ou Faro, assim como da Unidade de Intervenção (UI) e Unidade de Ação Fiscal (UAF).
Leia Também: Cinco pessoas detidas por vários crimes em Odemira. Um tinha uma soqueira