Professores voltam a reunir-se no Porto "em luta" por melhores condições

Veja aqui as imagens do protesto que decorreu, ontem, na Praça D. João I, na cidade do Porto.

Concentração de professores na Praça D. João I
AnteriorSeguinte

© Artur Machado / Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
18/04/2023 08:36 ‧ 18/04/2023 por Notícias ao Minuto com Lusa

País

Professores

Iniciou-se, na segunda-feira, uma nova ronda de greves distritais de professores, convocada pela plataforma de nove sindicatos que inclui a Federação Nacional dos Professores (FENPROF), Federação Nacional da Educação (FNE).

A ocasião levou os docentes a unirem-se numa nova concentração que teve lugar na Praça D. João I, na cidade do Porto - e que contou, inclusive, com a participação do secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira. 

A greve dos professores por distritos, que começou ontem, vai durar até 12 de maio, percorrendo, pelo meio, todos os distritos do país por ordem alfabética inversa (de Viseu a Aveiro), prevendo-se que cada dia de luta comece às 12h00, sem que tenham sido decretados serviços mínimos.

Em vez de haver um pré-aviso de greve para os 18 dias úteis, cada uma das nove organizações apresenta um pré-aviso para cada um dos dias de luta.

Além da Fenprof e da FNE, a plataforma de sindicatos inclui a Associação Sindical de Professores Licenciados (APSL), Pró-Ordem dos Professores (PRÓ-ORDEM), Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados (SEPLEU), Sindicato Nacional dos Profissionais de Educação (SINAPE), Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP), Sindicato Independente dos Professores e Educadores (SIPE) e Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU).

Veja, na galeria acima, as imagens ilustrativas do protesto que decorreu, ontem, na Praça D. João I, na cidade do Porto.

Leia Também: Pedem "respeito". Greves de professores por distritos arrancam em Gaia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas