‘Parabéns, ganhas-te um brinde Olá’ e ‘Já experimentas-te os chocolates Olá’ à primeira vista, e leitura, bem que podiam passar despercebidos, mas na verdade acabaram por chamar a atenção de vários portugueses que recorreram ao Facebook da marca de gelados para criticar os erros ortográficos.
Em causa está a má conjugação temporal dos verbos ganhar e experimentar presente em cartazes criados pela Unilever – empresa detentora da Olá – dedicados ao Dia da Criança, celebrado no passado domingo.
Com mais de , milhões de seguidores no Facebook, a página ‘Olá Gelados’ tem sido mural de críticas por parte dos portugueses que não se cansam de partilhar imagens dos cartazes que contém erros. Em alguns casos, são mesmo sugeridas aulas de português à empresa e são tecidas duras apreciações por se ter tratado de uma campanha destinada exclusivamente aos mais novos.
A empresa, revela o Diário de Notícias (DN), justifica os erros ortográficos com um “lapso na produção destes materiais que foram distribuídos indevidamente”.