Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Abordou menor junto a escola em Vila do Conde. Raptou-o e violou-o

Abusos foram registados em fotografia e vídeo. Arguido estava em liberdade condicional e tinha antecedentes criminais.

Abordou menor junto a escola em Vila do Conde. Raptou-o e violou-o
Notícias ao Minuto

09:55 - 01/04/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por estar fortemente indiciado pela prática de crimes agravados de rapto, violação e pornografia que visou um menor com 13 anos, em Vila do Conde.

Os factos ocorreram na passada terça-feira, dia 28, pela manhã, quando o arguido abordou o menor nas imediações da escola que este frequenta.

Segundo o comunicado da PJ, o homem conseguiu, "através de astúcia", convencer a criança "a entrar na sua viatura seguindo para parte incerta".

De seguida, o arguido usou uma réplica de uma arma de fogo para intimidar a vítima a conduzi-la a um local fechado, onde a submeteu "a diversas práticas sexuais abusivas, que registou em fotografia e vídeo".

O homem manteve a vítima privada de liberdade durante pelo menos quatro horas, acabando por libertá-la junto a sua casa, "com a ameaça de que se revelasse a alguém o mataria".

A PJ apurou ainda que o mesmo arguido terá cometido factos idênticos no passado dia 9 de fevereiro, na Póvoa de Varzim, que vitimaram um menor de 12 anos de idade.

O detido, que tem extensos antecedentes criminais por crimes violentos e se encontrava em liberdade condicional, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Detido suspeito de tentativa de rapto e roubo na cidade do Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório