Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Detido suspeito de tentativa de rapto e roubo na cidade do Porto

Homem de 40 anos, desempregado e com antecedentes criminais pelo crime de furto, ficou sujeito à medida de coação de apresentações semanais no posto policial da sua área de residência. 

Detido suspeito de tentativa de rapto e roubo na cidade do Porto
Notícias ao Minuto

14:44 - 17/03/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Ficou sujeito a apresentações semanais no posto policial um homem detido por tentativa de roubo e rapto ocorrida no verão passado na cidade do Porto. 

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) esclarece que, através da Diretoria do Norte, "identificou e deteve um suspeito fortemente indiciado pela prática dos crimes de roubo e rapto, na forma tentada".

Os factos remontam a 15 de julho de 2022, pelas 4h35, quando "a vítima seguia apeada e sozinha na Rua do Passeio Alegre" e foi abordada por três indivíduos "que a agarraram pelos cabelos e pescoço, colocando-lhe um pano na boca, para evitar que gritasse". O grupo tentou introduzi-la à força na viatura em que se deslocavam.

A vítima conseguiu resistir e libertar-se, mas os suspeitos conseguiram ficar com a sua carteira pessoal e outros bens.

Um outro suspeito identificado, já se encontra em prisão preventiva, pelo crime de roubo, no âmbito de um outro inquérito.

O agora detido, um homem de 40 anos de idade, desempregado e com antecedentes criminais pelo crime de furto, foi presente à autoridade judiciária competente e ficou sujeito a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência. 

Leia Também: EUA. Encontrada jovem de 13 anos raptada após mensagens de assédio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório