Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Imperador". Cão-bombeiro de Cacilhas morreu vítima de doença prolongada

O patudo estava reformado desde 2021 devido à sua idade, mas continuava a ter uma vida ativa e ainda fazia esporadicamente treinos leves com a equipa para se divertir.

"Imperador". Cão-bombeiro de Cacilhas morreu vítima de doença prolongada
Notícias ao Minuto

17:10 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

País Cacilhas

Índio, um cão operacional dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, de raça Labrador Retriever, morreu na terça-feira, aos 15 anos, vítima de doença prolongada.

"Este elemento foi um dos canídeos operacionais que constituiu a nossa Equipa de Busca e Salvamento na altura da sua fundação, em 2019, e contava já com uma vasta experiência ao serviço de outras associações", referem os Bombeiros Voluntários de Cacilhas numa publicação na rede social Facebook, destacando "exercícios e missões internacionais", acompanhado do seu tutor, o bombeiro Avelino Almeida.

O patudo estava reformado desde 2021 devido à sua idade, mas continuava a ter uma vida ativa.

"O Índio continuava com o seu faro apurado e fazia esporadicamente treinos leves com a equipa, para se divertir e mostrar aos mais novos como se fazia", pode ainda ler-se na mensagem de despedida.

Os Bombeiros Voluntários de Cacilhas afirmam que a equipa "ficou mais pobre" e irão guardar "sempre as memórias da dinâmica e operacionalidade do Índio", a quem chamavam de "O Imperador".

O seu dono despediu-se do amigo de quatro patas, publicando um vídeo de vários momentos de Índio, ressalvando que "será sempre recordado pelo seu sorriso e olhos doces".

Leia Também: Alunos de escola do México adotam cadela grávida e organizam chá de bebé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório