Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Alunos de escola do México adotam cadela grávida e organizam chá de bebé

Os alunos batizaram-na de Chispita e ainda organizaram uma angariação de fundos - na qual participaram pais e professores - para conseguir alimentação e dinheiro para realizar procedimentos médicos à patuda.

Notícias ao Minuto

21:55 - 27/03/23 por Daniela Carrilho

Mundo México

A adoção de um animal de estimação requer muita paciência e altruísmo para cuidar dele com todo o amor, principalmente quando se trata de um animal desnutrido e mal tratado.

Foi o caso de uma cadela que viu a sua sorte mudar. A patuda, de um ano, chegou ao campus da Escola  Técnica Oficial de Mexicali, no México, em estado de extrema desnutrição, conta o jornal Excelsior. 

Foi recebida por uma escola inteira, que a quis adotar e dar-lhe todo o conforto durante a gravidez. Os alunos batizaram-na de Chispita e ainda organizaram uma angariação de fundos - na qual participaram pais e professores - para conseguir alimentação e dinheiro para "esterilizar, desparasitar e vacinar a cadela num veterinário", assim que tivesse as suas crias, revelou ainda a escola numa publicação no Facebook.

Além disso, os alunos organizaram um chá de bebé para Chispista, revelando o sexo das crias com fumos rosas e azuis.

Na madrugada de quarta-feira, dia 22 de março, Chispita deu à luz oito filhotes. Atualmente, está em casa de uma vizinha da escola que é veterinária e que se ofereceu para dar um lugar confortável para a cadela e a sua família.

A esterilização da cadela, conta a escola, será realizada dentro de dois meses, quando esta já não estiver a amamentar.

Também os cães recém-nascidos deverão ser "vacinados no momento considerado indicado pelo veterinário".

Leia Também: Vídeo mostra resgate de cadela atirada para lixo na Argentina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório