Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

GNR resgata ouriço-cacheiro ferido em Palmela

O animal, "aparentemente debilitado", terá sido encontrado por uma cidadã.

GNR resgata ouriço-cacheiro ferido em Palmela
Notícias ao Minuto

16:55 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País Palmela

O Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Palmela, resgatou um ouriço-cacheiro ferido, na localidade de Quinta do Anjo, no concelho de Palmela, esta quinta-feira.

O animal, "aparentemente debilitado", terá sido encontrado por uma cidadã, que o entregou a elementos do NPA, segundo detalhou a GNR, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Estes agentes "efetuaram o seu transporte e entregaram o animal no Departamento de Conservação da Natureza e das Florestas de Lisboa e Vale do Tejo - Parque Natural da Arrábida, do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural", complementou a nota.

A GNR reforçou ainda que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), "tem como preocupação diária a proteção dos animais", ressalvando que, para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Homem com dores no peito resgatado de navio ao largo de São Miguel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório