Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

PSP sobre ataque: "Foi crucial que cidadãos contactassem pelo 112"

Abdul Bashir, um afegão que foi detido e que está hospitalizado no Curry Cabral após ter sido baleado pela polícia, matou duas mulheres, na passada terça-feira, no Centro Ismaili, em Lisboa.

PSP sobre ataque: "Foi crucial que cidadãos contactassem pelo 112"
Notícias ao Minuto

15:45 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País Ataque em Lisboa

A ação da Polícia de Segurança Pública (PSP) na passada terça-feira, dia 28 de março, na sequência do ataque ao Centro Ismaili, em Lisboa, tem sido amplamente elogiado - até pelo facto de ter sido avançado que a autoridade chegou ao local em apenas um minuto após os alertas. 

Hoje, através de uma mensagem deixada na rede social Facebook, a polícia 'refletiu' sobre a operação, afirmando: "Foi crucial para a resposta da PSP que diversos cidadãos nos contactassem de imediato pelo 112"

Na publicação, onde anexou imagens do trabalho naquele dia, a força de segurança recordou ainda o seu lema: "Uma Polícia integral, humana, forte, coesa e ao serviço do Cidadão". 

Veja-a:

Recorde-se que o Centro Ismaili, em Lisboa, onde, na passada terça-feira, duas pessoas foram mortas com uma arma branca por Abdul Bashir, um afegão que foi detido e que está hospitalizado no Curry Cabral após ter sido baleado pela polícia, partilhou, ontem, uma mensagem no Instagram onde "agradece as mensagens solidárias" que têm chegado. 

Mariana Jadaugy, de 24 anos, e Farana Sadrudin, de 49 anos, foram identificadas como sendo as duas vítimas mortais do ataque. As mulheres portuguesas foram atingidas por Bashir, que entrou na sala onde decorria uma aula, armado com uma faca.

Já o atacante terá vindo da Grécia para Portugal, depois de ter perdido a mulher num campo de refugiados naquele país. O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, confirmou que o homem, "relativamente jovem", tem três filhos menores, de 9, 7 e 4 anos. 

Leia Também: Atacante do Centro Ismaili teria interesse amoroso por mulher que matou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório