Depressão Mathis não afetará o estado do tempo no continente ou Madeira
Contudo, "a passagem de uma superfície frontal fria associada à depressão irá atravessar o território continental a partir do final da tarde" desta quinta-feira. Conte com "precipitação em geral fraca" especialmente nas regiões Norte e Centro.

© iStock

País IPMA
A depressão Mathis não vai afetar o estado do tempo em Portugal continental ou no arquipélago da Madeira. As informações foram reveladas em comunicado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na mesma nota, o IPMA recorda que, "no seguimento dos critérios de emissão estabelecidos para a nomeação de tempestades na época 2022-2023", foi "atribuído pela Meteo-France, o nome 'MATHIS' a uma depressão, que se prevê estar centrada em 51°N 07°W, no dia 31 de março de 2023, às 00:00UTC, com um mínimo de pressão atmosférica de 980 hPa no seu centro".
Na mesma missiva, válida entre as 09h32 de hoje, quinta-feira, e as 23h59 do próximo dia 31, amanhã, é indicado que "esta depressão não irá afetar diretamente o estado do tempo em Portugal continental e no arquipélago da Madeira".
Contudo, "a passagem de uma superfície frontal fria associada à depressão irá atravessar o território continental a partir do final da tarde de dia 30, com ocorrência de precipitação em geral fraca, em especial nas regiões Norte e Centro".
E mais: "A influência desta depressão será sentida nas zonas marítimas de responsabilidade nacional, com o aumento temporário da agitação marítima", acrescenta o IPMA.
Leia Também: Nove concelhos de Faro em perigo muito elevado de incêndio
Comentários
Regras de conduta dos comentários