Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Depressão Mathis não afetará o estado do tempo no continente ou Madeira

Contudo, "a passagem de uma superfície frontal fria associada à depressão irá atravessar o território continental a partir do final da tarde" desta quinta-feira. Conte com "precipitação em geral fraca" especialmente nas regiões Norte e Centro.

Depressão Mathis não afetará o estado do tempo no continente ou Madeira
Notícias ao Minuto

13:11 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

País IPMA

A depressão Mathis não vai afetar o estado do tempo em Portugal continental ou no arquipélago da Madeira. As informações foram reveladas em comunicado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Na mesma nota, o IPMA recorda que, "no seguimento dos critérios de emissão estabelecidos para a nomeação de tempestades na época 2022-2023", foi "atribuído pela Meteo-France, o nome 'MATHIS' a uma depressão, que se prevê estar centrada em 51°N 07°W, no dia 31 de março de 2023, às 00:00UTC, com um mínimo de pressão atmosférica de 980 hPa no seu centro". 

Na mesma missiva, válida entre as 09h32 de hoje, quinta-feira, e as 23h59 do próximo dia 31, amanhã, é indicado que "esta depressão não irá afetar diretamente o estado do tempo em Portugal continental e no arquipélago da Madeira".

Contudo, "a passagem de uma superfície frontal fria associada à depressão irá atravessar o território continental a partir do final da tarde de dia 30, com ocorrência de precipitação em geral fraca, em especial nas regiões Norte e Centro".

E mais: "A influência desta depressão será sentida nas zonas marítimas de responsabilidade nacional, com o aumento temporário da agitação marítima", acrescenta o IPMA. 

Leia Também: Nove concelhos de Faro em perigo muito elevado de incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório