Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Penafiel prevê condicionamentos na circulação devido à construção do IC35

Câmara de Penafiel anunciou hoje que a partir de segunda-feira haverá condicionamentos na circulação rodoviária na zona onde foram iniciadas as obras do IC 35, entre a sede do concelho e a localidade de Rans.

Penafiel prevê condicionamentos na circulação devido à construção do IC35
Notícias ao Minuto

18:11 - 29/03/23 por Lusa

País Penafiel

Segundo a autarquia do distrito do Porto, estão previstas alternativas, "devidamente assinaladas", que se vão manter por cinco meses.

Está anunciado o corte na rotunda do carneirinho e o trânsito condicionado na Estrada Nacional 106, entre o entroncamento com a Rua da Compra, em Guilhufe, e a rotunda Abraço do Povo.

"Para minimizar constrangimentos no trânsito e evitar o máximo de incómodo à população, o município de Penafiel recomenda que, "sempre que possível, seja evitada a circulação na zona".

Refere a autarquia que "estas obras representam o primeiro passo [cerca de três quilómetros], em concreto, para a construção de uma estrada, muito desejada pela população, há cerca de 20 anos".

Quando concluído na sua totalidade, o IC 35 ligará Penafiel e Entre-os-Rios (cerca de 12 quilómetros), assumindo-se como alternativa à congestionada Estrada Nacional 106.

Leia Também: Água potável chegará a todas as aldeias de Castro Marim até 2025

Recomendados para si

;
Campo obrigatório