Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

GNR realiza amanhã fiscalização ao transporte de pescado em todo o país

As ações de fiscalização irão dar especial atenção e incidir em embarcações de pesca e meios transporte de pescado, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

GNR realiza amanhã fiscalização ao transporte de pescado em todo o país
Notícias ao Minuto

15:57 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar, na quinta-feira, uma operação policial destinada ao controlo das condições de transporte de pescado fresco, em todo o território nacional, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

As ações de fiscalização irão dar especial atenção e incidir em embarcações de pesca e meios transporte de pescado, tanto no ato de descarga como nos deslocamentos, nos acessos aos portos de pesca, locais de desembarque, cais, praias e lotas, explica a nota.

"No contexto da verificação das condições do transporte, os militares da GNR vão, ainda, fiscalizar a documentação exigida por lei no deslocamento de todo o tipo de pescado", dá conta a mesma fonte.

A GNR relembra, pela mesma via, a "importância do cumprimento das regras de transporte de pescado", no sentido de "garantir a rastreabilidade e as condições higieno-sanitárias desse transporte" até ao momento da sua comercialização, para "garantir a segurança alimentar, a saúde pública e a proteção dos recursos piscatórios".

Leia Também: Dois homens apanhados pela GNR a furtar moradia em construção em Palmela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório