Roubou cartão de utente de lar e fez compras de mais de 8 mil euros
Investigação decorreu durante três meses até se chegar à suspeita.

© iStock

País Crime
A Guarda Nacional Republicana (GNR) no dia 28 de março, constituiu arguida uma mulher de 50 anos, por furto e utilização indevida de cartão bancário, no concelho de Alcoutim.
Depois de uma investigação que decorria há cerca de três meses, relativa a um furto de um cartão de débito de um utente de uma estrutura residencial para pessoas idosas, "os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram identificar a autora do furto e apurar que a suspeita, tirando proveito da vulnerabilidade da vítima devido à sua idade, apoderou-se do cartão e respetivo código de acesso", pode ler-se no comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A mulher efetuou diversas compras e levantamentos de numerário, tendo movimentado mais de oito mil euros com o cartão furtado.
Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias, uma em veículo e outro no local de trabalho da suspeita, nos concelhos de Mértola, Alcoutim e na área metropolitana do Porto. Estes culminaram com a apreensão de diversos artigos adquiridos com recurso ao cartão bancário subtraído, destacando-se: um telemóvel; uma coluna de som; uma consola de videojogos; bilhetes para espetáculos musicais e diversas peças de vestuário e calçado de marcas conceituadas.
A suspeita foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António, revela ainda a nota.
Leia Também: Operação em Lisboa. Dois casais roubaram reforma a idoso durante 4 meses
Comentários
Regras de conduta dos comentários