Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Comunidade hindu de Portugal repudia ataque no Centro Ismaili de Lisboa

A comunidade hindu de Portugal repudiou veementemente o "ato hediondo" do ataque no Centro Ismaili de Lisboa, que provocou a morte de duas mulheres.

Comunidade hindu de Portugal repudia ataque no Centro Ismaili de Lisboa
Notícias ao Minuto

21:34 - 28/03/23 por Lusa

País Ataque em Lisboa

"Manifestamos a nossa solidariedade para com a Comunidade Ismaili, pedindo a Deus que os ajude a ultrapassar este momento de dor e sofrimento", refere um comunicado divulgado pela comunidade hindu.

Também o líder da comunidade islâmica Ahmadia em Portugal, Fazal Ahmad, "condenou veementemente o ataque criminoso ocorrido hoje no Centro Ismaili de Lisboa, manifestando a sua solidariedade e pesar às famílias das vítimas e a toda a Comunidade Ismaelita".

Duas mulheres foram hoje mortas no Centro Ismaili, em Lisboa, num ataque com uma arma branca por um homem que foi detido e que está hospitalizado após sido baleado pela polícia.

O ataque - cuja motivação é ainda desconhecida - provocou mais um ferido grave e já foi condenado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo primeiro-ministro, António Costa, e por alguns partidos, bem como pela comunidade islâmica.

A Comunidade Muçulmana Ismaili em Portugal é constituída por cerca de 8.000 pessoas, que seguem os preceitos de um dos ramos xiitas do Islão. O Islão é uma das principais religiões monoteístas, cujos fiéis constituem um quarto da população mundial.

Leia Também: "Comunidade Muçulmana Ismaili está de luto e em choque"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório