Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Operação Moto GP da GNR sem incidentes "de relevo". Apreendidos 3 drones

GNR montou dispositivo de segurança no evento, empenhando um total de 650 militares.

Operação Moto GP da GNR sem incidentes "de relevo". Apreendidos 3 drones
Notícias ao Minuto

08:31 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu três drones não autorizados, durante a operação de segurança e de reforço de patrulhamento rodoviário intensivo ao Moto GP, entre 23 e 26 de março, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão,  não tendo, no entanto, "qualquer incidente de relevo".

Num comunicado divulgado esta terça-feira, a GNR revelou o balanço da operação 'Moto GP 2023', que decorreu "com o objetivo de manter a ordem e a tranquilidade pública, assegurar a fluidez de tráfego nos acessos e garantir a segurança do evento", além de prevenir a sinistralidade rodoviária, "sobretudo a que envolve veículos de duas rodas a motor".

De forma a garantir a segurança da competição, o espaço aéreo na área do evento foi interdito, tendo, durante a operação, a GNR detetado "a utilização de três drones não autorizados". Os mesmos foram "apreendidos e os factos participados à Autoridade Nacional de Aviação Civil".

A GNR nota que o "espetáculo decorreu em total ambiente de segurança e tranquilidade" e, "apesar da forte afluência de público registada, que provocou o congestionamento dos acessos ao Autódromo, não há a registar qualquer incidente de relevo".

Para o evento, a GNR montou um dispositivo de segurança empenhando um total de 650 militares na segurança do evento, das diversas valências, nomeadamente de âmbito Territorial, Trânsito, Intervenção, Investigação Criminal, Cinotecnia, Inativação de Engenhos Explosivos e Proteção e Socorro, apoiados por um helicóptero.

Leia Também: GNR colabora em operação para salvar mais de 300 migrantes em Itália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório