Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

GNR colabora em operação para salvar mais de 300 migrantes em Itália

Dos 312 migrantes a bordo, 35 eram menores. Vinte elementos da GNR estão em Itália, no âmbito da operação 'THEMIS 2023', da Frontex.

GNR colabora em operação para salvar mais de 300 migrantes em Itália
Notícias ao Minuto

23:55 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País Frontex

A lancha de patrulhamento costeiro ‘Bojador’ da Guarda Nacional Republicana (GNR), que se encontra em missão em Itália, colaborou numa operação de busca e salvamento de mais de 300 migrantes, que se encontravam num navio a navegar a 120 milhas da Costa da Calábria.

Em comunicado, publicado esta segunda-feira, nas redes sociais, a GNR referiu que a lancha foi ativada ao início da manhã do passado sábado, 25 de março.

“Constatou-se que a bordo seguiam cerca de 312 migrantes, entre os quais 35 menores, tendo a embarcação da GNR participado, em conjunto com as autoridade italianas, na Operação de Busca e Salvamento”, refere a nota.

Todos os migrantes foram resgatados e transportados para terra em segurança no domingo.

Os 20 militares da GNR  que compõem a tripulação da lancha ‘Bojador’ chegaram a Itália na passada segunda-feira, 20 de março, para integrar a Operação ‘THEMIS 2023’, sob a égide da Agência da Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira (FRONTEX),no âmbito da coordenação operacional nas fronteiras externas da União Europeia, para controlar os fluxos de migração e impedir a criminalidade transfronteiriça.

Leia Também: GNR apanha mulher que roubou 400 euros em caixa Multibanco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório