Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 25º

Jovens trabalhadores manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto

A Interjovem, organização da CGTP, realiza hoje uma manifestação nacional de jovens trabalhadores, em Lisboa e no Porto, em protesto contra os baixos salários e o aumento do custo de vida, assinalando o Dia Nacional da Juventude.

Jovens trabalhadores manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

07:30 - 28/03/23 por Lusa

País Manifestação

"Estes jovens rejeitam os baixos salários e aumento do custo de vida, que faz com que adiem a sua emancipação e independência e os empurram para a emigração, a precariedade que se tenta normalizar e os colocam na corda bamba entre a renovação do contrato ou o desemprego, impedindo-os de planear a sua vida", afirma a CGTP, em comunicado.

De acordo com a intersindical, no protesto promovido pela Interjovem, os manifestantes lutam também "pelo reforço dos serviços públicos e pelo seu investimento e por uma mais justa distribuição da riqueza, face aos escandalosos lucros do grande capital".

A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, participará ainda numa concentração à porta da empresa Hutchinson, no Porto, cujos trabalhadores estarão em greve, em luta por melhores salários e pela liberdade sindical.

Leia Também: Manifestantes israelitas travam reforma judicial de Netanyahu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório