Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem detido após roubos violentos em Lisboa para "satisfazer a adição"

O suspeito já tinha cumprido pena de prisão por crimes da mesma natureza.

Homem detido após roubos violentos em Lisboa para "satisfazer a adição"
Notícias ao Minuto

16:38 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Um homem de 51 anos foi detido, na passada quarta-feira, 22 de março, por suspeitas da prática do crime de roubo agravado, em Lisboa, revelou, esta segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que obteve informações de que “um meliante de forma assídua, em locais com grandes aglomerados de pessoas, se dedicava à prática de crimes contra o património, nomeadamente roubos com uso de arma branca”.

Segundo a PSP, o homem “usava a violência como meio para conseguir apropriar-se de bens, nomeadamente numerário, para satisfazer a sua adição a produto estupefaciente”.

Um dos ilícitos ocorreu numa farmácia no centro de Lisboa, em que no espaço de 24 horas após o crime, “foi recolhida prova indiciária da prática dos crimes em investigação”, que levou à detenção do suspeito através de mandado de detenção fora de flagrante delito.

Após a detenção, a PSP apreendeu a arma branca e a “indumentária” utilizada nos crimes.

O suspeito já tinha cumprido pena de prisão por crimes da mesma natureza e, presente à autoridade judiciária, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Fábio Guerra. Interrogatório de testemunhas do homicídio opõe MP e defesa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório