Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Operação 'Última Edição'. MP pede caução de 1 milhão para dono da Impala

Jacques Rodrigues foi detido, assim como outras três pessoas, na passada quinta-feira, por suspeitas de vários crimes, entre os quais corrupção e insolvência dolosa.

Operação 'Última Edição'. MP pede caução de 1 milhão para dono da Impala
Notícias ao Minuto

13:52 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País Jacques Rodrigues

O Ministério Público (MP) pede uma caução de 1 milhão de euros para Jacques Rodrigues, o dono do Grupo Impala, de 83 anos, detido na semana passada por suspeitas de vários crimes, avança a SIC Notícias.

O empresário, assim como os outros três suspeitos detidos durante a operação, a que a Polícia Judiciária (PJ) deu o nome de 'Última Edição', conhecem esta segunda-feira as medidas de coação.

O dono do grupo Impala, que detém títulos como a Nova Gente, Maria e TV 7 Dias, é suspeito da prática dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, insolvência dolosa agravada, burla qualificada e falsificação ou contrafação de documentos, num valor de 100 milhões de euros.

Além dele também um dos filhos, um revisor oficial de contas e um advogado foram detidos na operação da PJ, realizada na manhã de quinta-feira.

Na altura, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores adiantaram que durante a operação policial - desenvolvida em Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora, Santo Tirso, Porto, Matosinhos e Funchal - foram ainda constituídos 10 arguidos.

Leia Também: Jacques Rodrigues. Dono do grupo Impala preparava-se para fugir do país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório