Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Costa apela a portugueses no Luxemburgo: "Participem nas eleições"

O primeiro-ministro disse ainda ter sido uma "enorme alegria" reunir-se com a comunidade portuguesa no Luxemburgo, durante a sua passagem pelo país.

Costa apela a portugueses no Luxemburgo: "Participem nas eleições"
Notícias ao Minuto

09:41 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

País Luxemburgo

No seguimento da sua visita ao Luxemburgo, onde esteve reunido com a comunidade portuguesa residente no país, o primeiro-ministro, António Costa, apelou aos cidadãos portugueses que lá residem para não deixarem de participar nas eleições locais.

"Quero associar-me aos apelos das autoridades luxemburguesas e de Xavier Bettel (primeiro-ministro do Luxemburgo)
para que todos os que aqui habitam possam participar nas eleições locais do Luxemburgo. Isso não diminui em nada a Portugalidade nem o vínculo a Portugal", garantiu o líder do Governo, por via de uma série de publicações na rede social Twitter.

E reforçou, ainda, o apelo: "Inscrevam-se, recenseiem-se e participem nas eleições. Esse será o melhor reconhecimento do Luxemburgo à extraordinária contribuição dos portugueses para o desenvolvimento do Luxemburgo e para nós, Portugal, será um enorme orgulho".

Na mesma plataforma, António Costa disse ainda ter sido uma "enorme alegria" reunir-se com a comunidade portuguesa no Luxemburgo - uma "comunidade cujo contributo para o desenvolvimento e prosperidade económico do Luxemburgo é reconhecido por todos".

Durante a sua passagem pelo país, António Costa assistiu ainda, acompanhado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelos respetivos homólogos, ao embate entre a seleção nacional de futebol e a equipa luxemburguesa.

Leia Também: Marcelo esteve no Luxemburgo a apoiar a seleção nacional (e há imagens)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório