Jacques Rodrigues continua detido. Medidas de coação conhecidas 2.ª-feira

As medidas de coação só serão conhecidas na segunda-feira. Suspeitos continuarão detidos.

Notícia

© Reprodução ARTV

Notícias ao Minuto
24/03/2023 21:33 ‧ 24/03/2023 por Notícias ao Minuto

País

IMPALA

Jacques Rodrigues, o dono do grupo Impala, e outros dois detidos, na quinta-feira, na operação ‘Última Edição’ da Polícia Judiciária (PJ), já foram ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, segundo revela a TVI.

De acordo com a estação de Queluz de Baixo, o empresário começou a ser ouvido pelas 17h desta sexta-feira e, do total de quatro detidos, falta apenas ouvir um, esperando-se que o interrogatório “demore várias horas”.

Já a SIC Notícias adiantou que falta apenas ouvir o revisor de contas, José Rito, que será presente a tribunal na segunda-feira de manhã.

Os quatros detidos irão permanecer detidos durante o fim de semana e as medidas de coação só serão conhecidas na segunda-feira.

Jacques Rodrigues, um dos filhos, um revisor oficial de contas e um advogado foram detidos numa operação da PJ na manhã de quinta-feira. Em causa estão suspeitas da prática dos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, insolvência dolosa agravada, burla qualificada e falsificação ou contrafação de documentos.

Em comunicado, a PJ referiu que durante a operação policial - desenvolvida em Lisboa, Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora, Santo Tirso, Porto, Matosinhos e Funchal - foram ainda constituídos 10 arguidos.

A autoridade afirmou ainda que Jacques Rodrigues, detentor de títulos como 'Nova Gente', 'Maria', 'VIP' ou 'Tv 7 Dias', e os outros três detidos tinham um “plano criminoso traçado para, entre o mais, ocultar a dissipação de património, através da adulteração de elementos contabilísticos de diversas empresas, em claro prejuízo de diversos credores, (...) os trabalhadores, fornecedores e o Estado, estando reconhecidos créditos num valor total de cerca de 100.000.000,00Euro (cem milhões de euros)”.

[Notícia atualizada às 22h00]

Leia Também: Jacques Rodrigues. Dono do grupo Impala preparava-se para fugir do país

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas