Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Homem detido por posse de munições proibidas em Ponte de Sor

A detenção ocorreu no âmbito de duas investigações referentes a uma tentativa de furto e ameaças com recurso a arma de fogo.

Homem detido por posse de munições proibidas em Ponte de Sor
Notícias ao Minuto

11:55 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

País Ponte de Sor

Um homem de 51 anos foi detido por posse de munições proibidas, a 21 de março, no concelho de Ponte de Sor.

A detenção ocorreu no âmbito de duas investigações referentes a uma tentativa de furto e ameaças com recurso a arma de fogo, tendo a Guarda Nacional Republicana (GNR) levado a cabo dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram com a detenção do suspeito, segundo um comunicado daquela força de segurança.

Foram, além disso, apreendidas uma arma de fogo e uma arma de ar comprimido, assim como 23 recargas de CO2 para a arma de ar comprimido, e ainda 12 munições com zagalote.

O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor.

Esta ação do Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Ponte, contou com o reforço de meios do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, do Comando Territorial de Portalegre, e do Destacamento Territorial de Coruche, do Comando Territorial de Santarém, e uma equipa do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI).

A GNR ressalvou ainda que, segundo o Regime Jurídico das Armas e Munições, “quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, incorre no crime de posse de arma proibida”.

Leia Também: Governo e Câmara de Peniche com parceria para construção de posto da GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório