Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Português mata mulher em França e deixa órfão filho de 11 anos

Casal estava em processo de separação, mas vivia na mesma casa, em Lagardelle.

Português mata mulher em França e deixa órfão filho de 11 anos
Notícias ao Minuto

09:44 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto

País França

Um homem de nacionalidade portuguesa matou a mulher, também portuguesa, e tirou a própria vida em seguida, na comuna de Lagardelle, em França, na passada segunda-feira, dia 20 de março.

Foram os familiares que deram o alerta à polícia, preocupados com o facto de terem tentado contactar o casal e não conseguirem, refere o jornal francês La Depeche.

Ao entrarem em casa dos portugueses, os agentes encontraram os dois já cadáveres.

Após vários dias de investigação, as autoridades revelaram aos jornalistas franceses que, "nesta fase, a hipótese mais plausível é a do drama familiar em que um homem de 40 anos matou a mulher e, de seguida, apontou a arma a si e fez o mesmo".

Apesar disso, não afastam a intervenção de terceiros. As autópsias aos corpos foram realizadas na manhã de quinta-feira.

Casal deixa órfão um menino de 11 anos

Ainda segundo a polícia, o casal vivia junto mas estava em processo de separação. Tinham um filho em comum, de 11 anos, que estava na escola no momento em que ocorreu o crime.

A criança foi imediatamente acolhida pelos serviços de proteção de crianças e assistido por uma psicóloga. Em breve, será entregue à família que reside em Portugal.

Já o vice-presidente de Lagardelle contou à comunicação social que toda a comunidade está em choque com o crime. "Eram um casal muito discreto, que não conviviam muito com outras pessoas. Ainda não sabemos o motivo de tal tragédia, mas estamos todos em choque", explicou Yves Chassain.

Leia Também: Homem detido em bairro de Valência por estrangular a mãe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório