Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

GNR detém 13 pessoas em operação conjunta com a Autoridade Tributária

Foram ainda levantados 537 autos por infrações fiscais e 913 por infrações diversas.

GNR detém 13 pessoas em operação conjunta com a Autoridade Tributária
Notícias ao Minuto

14:56 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizaram na terça-feira, dia 21 de março, uma operação, denominada 'Network III', para fiscalizar as mercadorias em circulação nos principais eixos da rede rodoviária nacional.

Numa nota enviada esta quarta-feira ao Notícias ao Minuto, os militares revelaram que foram fiscalizados 9.319 veículos e detidas 13 pessoas, 11 das quais por condução sem habilitação legal e duas por tráfico de estupefacientes.

Foi ainda elaborado um auto por crime de contrafação e levantados 537 autos de notícia por infrações fiscais e aduaneiras pela Autoridade Tributária e 913 pela GNR por infrações diversas, designadamente à legislação rodoviária e ambiental.

Durante a operação foram apreendidos 77 veículos que circulavam de forma irregular, 62,1 doses de haxixe, cinco doses de cocaína, 15 litros de produtos petrolíferos, 4,2 litros de aguardente, 37 quilos de pescado, 4,75 quilos de moluscos univalves e seis pares de sapatos contrafeitos.

Na operação participaram 18 Direções de Finanças, nove Alfândegas, cinco delegações aduaneiras, num total de 487 inspetores da AT. Da parte da GNR participaram 20 Comandos Territoriais de todos os distritos e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, assim como a Unidade de Ação Fiscal, num total de 805 militares.

Leia Também: GNR assinala Dia da Fundação com cerimónia militar no Quartel do Carmo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório