Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

SEF 'ensina' a alunos processo de sinalização de vítimas de tráfico

Palestra em escola de Carnaxide contou com 40 alunos do 12.º ano.

SEF 'ensina' a alunos processo de sinalização de vítimas de tráfico
Notícias ao Minuto

22:18 - 20/03/23 por Notícias ao Minuto

País SEF

A inspetora-chefe do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) Edite Fernandes esteve, esta segunda-feira, presente na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, concelho de Oeiras, onde deu uma palestra intitulada ‘Vulnerabilidade e Consentimento - Vítimas de Tráfico de Pessoas’.

Numa nota, publicada na rede social Facebook, o SEF revelou que estiveram presentes 40 alunos do 12.º ano da disciplina de Psicologia e que foi “abordado o processo de sinalização de uma vítima de tráfico de pessoas, o contexto nacional e o europeu, bem como situações reais investigadas pelo SEF”.

“A experiência acumulada e o envolvimento nesta vertente, concederam ao SEF um profundo conhecimento dos fenómenos migratórios e da verdadeira dimensão da problemática do tráfico de seres humanos”, destacou-se na publicação, acrescentando ainda que é “conhecedor” do crime de tráfico de pessoas e das “especificidades e dificuldades da sua investigação”.

Para denunciar um caso de tráfico humano ou obter mais informações, deverá contactar o e-mail dcinv.unidadeantitrafico@sef.pt.

Leia Também: Turistas desmaiam em fila de "quatro horas" no aeroporto de Faro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório