Uma mulher de nacionalidade britânica deixou de conseguir andar depois de ter sofrido um acidente, no verão passado, no Algarve, avança o Liverpool Echo.
De acordo com este jornal, Debbie Aspinall estava de férias com o marido e uns amigos em Faro quando escorregou junto à piscina do local onde estava alojada e a sua vida mudou para sempre.
Ao Liverpool Echo, a britânica, de 48 anos, revelou que tudo aconteceu quando ia a levantar-se da espreguiçadeira. "Coloquei o pé no chão e quando me levantei, escorreguei. Bati com a cabeça no chão e, de repente, não sentia nada abaixo do pescoço. Achei que estava atordoada mas, meia hora mais tarde, a minha amiga que é enfermeira examinou-me e percebeu que era algo mais grave".
"Chamaram a ambulância. Tocavam-me e eu não conseguia sentir. Desmaiei algumas vezes, por isso quando cheguei ao hospital submeteram-me logo a vários exames. Fui operada de urgência", contou ainda.
Debbie tinha partido a quinta vértebra da coluna, o que a deixou paralisada da cintura para baixo e em "choque".
Depois de quatro semanas internada num hospital português, que não é identificado, regressou ao Reino Unido com o marido. Passou pelo Walton Centre, pelo Southport Hospital e faz agora reabilitação no Sandpipers. Seis meses depois do acidente, continua sem voltar à sua casa.
Apesar disso, Debbie está contente com as conquistas que tem feito e mantém a esperança de um dia voltar a andar.
Família e amigos estão agora a tentar arrecadar algum dinheiro para adaptar a casa de Debbie à sua nova condição e para comprar equipamentos adequados para este tipo de situações, tal como uma cadeira de rodas elétrica.
Leia Também: Estrela do MMA italiano morre aos 27 anos, vítima de acidente de moto