Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Ministério Público instaurou inquérito ao Lar Peninsular do Montijo

A Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje a instauração de um inquérito ao Lar Peninsular do Montijo, que foi alvo de denúncias por alegados maus-tratos e desvio de verbas dos utentes, mas que continua a funcionar normalmente.

Ministério Público instaurou inquérito ao Lar Peninsular do Montijo
Notícias ao Minuto

14:11 - 15/03/23 por Lusa

País Montijo

De acordo com a PGR, o inquérito ao Lar Peninsular "corre termos no Ministério Público do Montijo, sujeito a segredo de justiça".

O Lar Peninsular do Montijo, no distrito de Setúbal, foi alvo de duas inspeções da Segurança Social no espaço de uma semana, a primeira no dia 06 e a última na segunda-feira, mas não são ainda conhecidas as conclusões das ações inspetivas.

Em resposta a perguntas da agência Lusa, antes de ter sido concluída a inspeção realizada na segunda-feira, o Instituto da Segurança Social (ISS) referiu apenas que, caso fossem identificados indícios de práticas que pudessem configurar crime, seriam de imediato participados ao Ministério Público.

Nas últimas semanas, o Lar Peninsular do Montijo foi alvo de várias denúncias no canal de televisão SIC, por alegados maus-tratos e usurpação e desvio de dinheiro dos utentes.

O proprietário do Lar Peninsular é também proprietário do Lar Delicado Raminho, na Lourinhã, que foi encerrado a semana passada na sequência das ações de fiscalização da Segurança Social, também após denúncias por alegados maus-tratos aos utentes.

Leia Também: Segurança Social realizou duas inspeções a lar de idosos no Montijo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório