Detidos traficantes de droga em Castelo Branco. GNR apreendeu 6 mil euros

Os detidos já tinham antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza. Foram apreendidas mais de 200 doses de produto estupefaciente e milhares de euros.

Notícia

© GNR

Notícias ao Minuto
09/03/2023 12:06 ‧ 09/03/2023 por Notícias ao Minuto

País

Castelo Branco

Dois homens, com 20 e 27 anos, foram detidos, no passado domingo, 5 de março, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho de Castelo Branco. 

Em comunicado, enviado às redações esta quinta-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR), referiu que a detenção ocorreu na “sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um ano”.

“Os militares da Guarda apuraram que os suspeitos atuavam de forma organizada e hierarquizada, vendiam diferentes estupefacientes, nomeadamente cocaína, haxixe e canábis diretamente aos consumidores”, revelou a GNR, acrescentando que “foi ainda possível apurar que os suspeitos forneciam ainda produto estupefaciente a outros abastecedores”.

Foi então dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária nos concelhos de Castelo Branco e Idanha-a-Nova.

Além das detenções, foi possível apreender 252 doses de haxixe, 13 doses de cocaína, dez doses de canábis, um veículo, 6.936 euros em numerário, cinco telemóveis, duas facas ‘borboleta’, duas botijas de óxido nitroso, dois computadores, um televisor, uma arma elétrica, um bastão de madeira, uma pistola de gás comprimido e diverso material para preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

Os detidos já tinham antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza. Presentes ao Tribunal Judicial de Idanha-a-Nova, um dos suspeitos ficou sujeito ao termo de identidade e residência e o outro a prisão preventiva. 

Leia Também: Homem detido após ameaçar companheira em frente de militares da GNR

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas