Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ministério Público abre inquérito sobre maus-tratos em lar da Lourinhã

Em causa está o lar de idosos Delicado Raminho.

Ministério Público abre inquérito sobre maus-tratos em lar da Lourinhã

O Ministério Público (MP) instaurou, esta terça-feira, um inquérito ao lar de idosos Delicado Raminho, na Lourinhã. A informação foi confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da Procuradoria-Geral da República.

O inquérito surge após uma reportagem da SIC Notícias, emitida na noite de domingo, ter denunciado casos de maus-tratos na instituição

No mesmo dia, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social pediu uma "inspeção imediata" ao lar, que viria a ocorrer na manhã de segunda-feira.

"Nenhum de nós pode tolerar as imagens do ponto de vista de sinalização de situações que têm mesmo de ter atenção", disse a ministra Ana Mendes Godinho, numa breve declaração aos jornalistas, acrescentando estar disponível para ser ouvida no Parlamento, após um pedido da Iniciativa Liberal.

Relatos citados pela estação de Paço de Arcos dão conta dos vários maus-tratos a que os utentes do lar são sujeitos, que vão desde a falta de cuidados de higiene à má alimentação.

A instituição 'Delicado Raminho' trata-se de um lar privado, com capacidade para receber até 78 utentes. De momento, os cerca de 60 idosos que lá residem pagam, em média, 1.500 euros por mês.

[Notícia atualizada às 13h30]

Leia Também: Segurança Social já fez inspeção a lar acusado de maus-tratos na Lourinhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório