Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Apreendidos quase 17 mil euros em suplementos alimentares em Sintra

Apreensão feita pela ASAE e corresponde a 4.200 embalagens de comprimidos.

Apreendidos quase 17 mil euros em suplementos alimentares em Sintra
Notícias ao Minuto

11:10 - 06/03/23 por Notícias ao Minuto

País Suplementos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 4.200 embalagens de suplementos alimentares, no valor estimado de cerca de 16.800 euros, num importador localizado no concelho de Sintra.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta segunda-feira, a ASAE revela que a apreensão aconteceu no âmbito de um alerta para retirada imediata dos produtos do mercado, emitido pelas autoridades da Estónia.

Durante a apreensão, foi instaurado um processo-crime por, segundo a mesma nota, "género alimentício anormal falsificado por adição de substância não autorizada (óxido de ferro) em suplemento alimentar", e determinada a sua retirada do circuito comercial.

A ASAE esclarece ainda que "este é o tipo de procedimento que acontece sempre que é sinalizado um género alimentício que não é seguro e que faça parte de um lote ou remessa de géneros alimentícios da mesma classe ou descrição, assumindo-se, por princípio, que todos os géneros alimentícios desse mesmo lote ou remessa também não sejam seguros, a menos que, na sequência de uma avaliação pormenorizada, não haja provas de que o resto do lote ou da remessa não é seguro".

Leia Também: Cinco hábitos altamente benéficos para a saúde intestinal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório