Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Chefes da diplomacia portuguesa e angolana reúnem-se hoje em Lisboa

Os chefes da diplomacia portuguesa e angolana reúnem-se hoje em Lisboa para preparar o Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que irá anteceder a cimeira da organização a realizar em São Tomé.

Chefes da diplomacia portuguesa e angolana reúnem-se hoje em Lisboa
Notícias ao Minuto

06:28 - 06/03/23 por Lusa

País Ministério dos Negócios Estrangeiros

"As relações bilaterais entre Portugal e Angola, incluindo no plano económico e no domínio da cooperação, as perspetivas no quadro da Presidência angolana da CPLP, as relações com a União Europeia, bem como questões da agenda regional e internacional fazem parte da ordem de trabalhos", referiu o comunicado divulgado no domingo pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Hoje, no Palácio das Necessidades, o ministro dos Negócios Estrangeiros português, João Gomes Cravinho, recebe o ministro das Relações Exteriores de Angola, Tete António, para discutir também a Comissão Mista Intergovernamental dos dois países, além da Reunião Extraordinária de Conselho de Ministros da CPLP.

A próxima cimeira da CPLP realiza-se em agosto, em São Tomé e Príncipe, país que assumirá então a presidência da organização, dedicada à "juventude e sustentabilidade".

Atualmente a presidência é exercida por Angola.

A CPLP é constituída por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Leia Também: Cravinho reitera "apoio de Portugal ao trabalho desenvolvido" pela ONU

Recomendados para si

;
Campo obrigatório