Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

GNR resgata cinco cachorros abandonados em Aveiro... e adota quase todos

Quatro acabaram por ser adotados por militares da Guarda e o quinto foi entregue para adoção ao 'Abrigo de Carinho'. GNR recorda que o abandono de animais de companhia constitui um crime de natureza pública.

Notícias ao Minuto

16:50 - 03/03/23 por Notícias ao Minuto

País Aveiro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou ontem, em Aveiro, cinco cachorros que se encontravam dentro de uma caixa de papelão no interior de um terreno agrícola, foi informado esta sexta-feira.

Um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto detalha que o Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Cacia, resgatou os canídeos e transportou-os para as instalações do Posto Territorial de Cacia.

Quatro acabaram por ser adotados por militares da Guarda e o quinto foi entregue para adoção ao 'Abrigo de Carinho' - Associação Amigos dos Animais, com sede em Mira.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Aveiro.

A Guarda Nacional Republicana relembra que "o abandono de animais de companhia constitui um crime de natureza pública, punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias. Estas molduras penais são agravadas em um terço, caso resulte perigo para a vida do animal". 

Leia Também: Há mais de 300 tartarugas à espera de serem adotadas no Arizona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório