Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Jovem desaparecido em Viana já apareceu. Tinha fugido de instituição

Adolescente foi encontrado com outros dois jovens que viviam na Casa dos Rapazes. Um continua desaparecido.

Jovem desaparecido em Viana já apareceu. Tinha fugido de instituição

O adolescente, de 13 anos, que esteve desaparecido durante quatro dias após ter fugido da instituição onde vive, em Viana do Castelo, já foi localizado pelas autoridades, revelou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), na tarde desta sexta-feira, ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma fonte, além de Hugo, foram encontrados outros três menores que fugiram no mesmo dia da 'Casa dos Rapazes'. Contudo, um deles, ao aperceber-se da presença da polícia, conseguiu fugir.

O grupo foi encontrado pelas 11h00 desta sexta-feira, em Ponte de Lima.

Recorde-se que a 'Casa dos Rapazes' é uma instituição que acolhe crianças consideradas em risco.

Mãe fez alerta nas redes sociais

Hugo foi encontrado horas depois de a mãe ter tornado público o seu desaparecimento nas redes sociais.

Na quinta-feira, Sandrine Afonso revelava que o filho tinha fugido, na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, de Viana do Castelo, sem levar documentos de identificação.

Na mesma publicação, partilhada do Facebook, a mãe de Hugo admitia que este poderia estar acompanhado "com dois outros jovens" nos arredores de Viana do Castelo, em Monção, Melgaço, Valença, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima, Famalicão ou em "qualquer outra vila do país". Ou então ter tentado viajar para Bordéus, "de boleia" ou num autocarro, onde a progenitora vive.

"Se lhe pediu boleia ou se o viu, queira entrar em contacto com a GNR local porque o alerta está a nível nacional. Partilhem, por favor, estamos desesperados", apelava Sandrine Afonso na publicação, entretanto apagada.

Desaparecimento foi participado à PSP

Ao início da manhã desta segunda-feira, a PSP tinha confirmado ao Notícias ao Minuto o desaparecimento de Hugo e a participação do mesmo.

Na altura, estavam a "estabelecer contactos" e não se sabia nada. Contudo, tudo acabou bem. Hugo, assim como os outros dois amigos devem regressar à 'Casa dos Rapazes' ainda esta sexta-feira.

[Notícia atualizada às 14h20 com informação sobre o aparecimento do jovem]

Leia Também: Menino que estava desaparecido em Braga já foi encontrado e está "bem" 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório