PSP levanta 24 autos de contraordenação no Parque das Nações

A PSP realizou uma operação especial de prevenção criminal na área de diversão noturna do Parque das Nações, em Lisboa, tendo fiscalizado vários estabelecimentos e levantado 24 autos de notícia por contraordenação, foi hoje anunciado.

Notícia

© Getty Images

Lusa
02/03/2023 13:29 ‧ 02/03/2023 por Lusa

País

PSP

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse que a operação aconteceu no domingo (26 de fevereiro) e que foram ainda cumpridas três notificações para apresentação de documentação que se encontrava em falta à data da ação.

Durante a operação foram rastreados 302 cidadãos, utilizadores dos estabelecimentos fiscalizados, tendo sido cumpridas duas notificações relativas a diligências processuais pendentes.

A operação, de acordo com a nota da PSP, foi planeada para "restabelecer alguma tranquilidade e ordem" na zona. Foi especialmente direcionada para a deteção de armas em situação ilegal, e em complemento, para o tráfico de droga e captura de suspeitos procurados pela justiça.

Esteve ainda em incidência a deteção de infrações contraordenacionais e tributárias relacionadas com o funcionamento dos estabelecimentos.

Já no âmbito rodoviário foram fiscalizados 169 condutores, tendo sido registados uma detenção por condução sob estado de embriaguez, e um auto de notícia por contraordenação muito grave e outro grave, ambos por condução sob o efeito de álcool.

A ação policial contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e da Polícia Municipal de Lisboa, e foi assistida por diversas valências da PSP (Núcleo de Segurança Privada, Equipas de Intervenção Rápida e ainda subunidades operacionais da Unidade Especial de Polícia, nomeadamente Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico).

Leia Também: CML volta a adjudicar obra para escola no Parque das Nações por 7 milhões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas