Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais auxiliaram, durante a madrugada de segunda-feira, duas pessoas, de nacionalidade francesa, que se encontravam a bordo de um veleiro que "ficou à deriva" após uma interação com orcas.
Segundo dá conta uma nota publicada na página da Autoridade Marítima Nacional, o incidente teve lugar a cerca de sete quilómetros a sudoeste do Cabo Espichel.
A ajuda prestada pelas autoridades deu-se na sequência de um alerta recebido pelas 23h10, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que motivou o encaminhamento para o local de elementos da Estação Salva-vidas de Cascais.
À chegada ao local, os operacionais citados constataram que os dois tripulantes encontravam-se "bem fisicamente". Na sequência desta ocorrência, procedeu-se ao reboque do veleiro para a marina de Cascais, "por questões de segurança para a navegação".
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
Recorde-se que este já não é o primeiro caso reportado. Na passada terça-feira, sete tripulantes de uma embarcação de recreio que navegava ao largo de Sesimbra tiveram de ser resgatados, depois de serem 'atacados' por um grupo de cinco orcas.
Leia Também: Governo propõe Mendes Ferrão como Chefe do Estado-Maior do Exército